terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Administrador do Longonjo incentiva população a apostar na produção agrícola diversificada



O administrador municipal do Longonjo, a 64 quilómetros da cidade do Huambo, António Caviendi, incentivou a população do sector de Dumbo e da comuna do Lépi no sentido de apostar na produção agrícola para a redução da fome e da miséria na circunscrição.
 
O administrador municipal, que falava durante o acto de massas das festividades do 4 de Fevereiro, destacou que só com o aumento da produção diversificada será possível a redução da fome e da miséria no seio das populações.
 
"É necessário que toda população dedique-se ao trabalho. Vamos cultivar a terra e semear hortícolas e cerais diversos, para que o povo saia da fome e da miséria. O governo local vai continuar a prestar o seu incentivo e a reabilitar as estradas para que os produtos sejam evacuados com segurança e facilidade para os centros comerciais", disse.
 
António Caviendi apelou à população no sentido de abandonar o hábito do cultivo de milho junto das residências, por forma a se evitar a proliferação de doenças, principalmente a malária, no seio das comunidades.
 
"Vejo aqui na comuna do Lépi, em especial neste sector do Dumbo, muito milho à beira das casas, a um ou dois metros das nossas portas. As culturas de milho perto das nossas residências facilitam a reprodução de mosquitos", aconselhou.
in ANGOP de 05.02.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário