terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Caála ganha novas salas de aula



Uma escola com nove salas de aula, com capacidade para albergar 945 alunos do ensino primário, foi reinaugurada pelo administrador municipal da Caála, província do Huambo, Miguel Somakessenje, no quadro das festividades 52º aniversario do Início da Luta Armada Nacional.
 
A infra-estrutura reinaugurada, e posta à disposição da população estudantil da Caála, beneficiou de obras de reabilitação e ampliação para o reforço da sua capacidade (da escola nº 244 do I Ciclo), situado na comuna sede do município da Caála, a cerca de 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.
 
A escola reabilitada pela empresa de construção civil local "Agrof Limitada", contratada pela administração do município da Caála durante nove meses, custou ao Estado mais de 35 milhões e 569 mil e 231 kwanzas, no âmbito do programa do Governo de combate à fome e à pobreza.
 
O administrador municipal da Caála apelou aos professores e alunos no sentido de preservarem a instituição pública, por forma a servir as futuras gerações, bem como contribuir de forma decisiva na formação dos habitantes residentes nesta circunscrição.
 
O acto comemorativo do 4 de Fevereiro no município da Caála iniciou com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de soldados desconhecidos, no cemitério municipal.
in ANGOP de 05.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário