Mais de 520 alunos do ensino primário e I ciclo do ensino secundário da comuna do Samboto, município da Chicala-Cholohanga, cerca de 100 quilómetros a sul da cidade do Huambo, vão estudar em melhores condições, com a inauguração esta quinta-feira, de uma escola de seis salas de aulas e uma área de lazer.
O empreendimento escolar, construído no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, foi inaugurado pelo vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca.
Denominada escola "11 de Novembro", a mesma comporta, além das salas de aulas, dois gabinetes de direcção, área administrativa e sala dos professores.
Construída em oito meses, a mesma custou aos cofres da administração do município da Chicala-Cholohanga 37 milhões, 944 mil e 410 Kwanzas, e está totalmente apetrechada com meios indispensáveis para o processo de ensino e aprendizagem.
Na ocasião, o vice-governador Guilherme Tuluca ofereceu igualmente material didáctico aos alunos matriculados na instituição de ensino, tendo ainda apelado à população a cuidar da infra-estrutura.
Com a inauguração desta nova escola, o sector da educação na comuna do Samboto passa a contar com 78 salas de aulas, para quatro mil e cinquenta e sete alunos matriculados da iniciação até a 9ª classe.
in ANGOP de 08.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário