sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Federação promete erguer espaço de alto rendimento


A direcção da Federação Angolana de Tae-kwon-dó (FATD) anunciou a construção de um espaço de alto rendimento em Luanda. A promessa, que surgiu na assembleia-geral realizada na província do Huambo, contou com a aprovação de todos os associados. Carlos Mupei, presidente da Federação Angolana de Tae-kwon-dó, disse ao Jornal dos Desportos que a estrutura vai facilitar as actividades da modalidade, no que toca aos treinos e competições. “Pensamos que, dado este passo, estaremos em condições de trabalhar melhor. Este projecto não será implementado apenas em Luanda, pensamos estendê-lo às províncias que reúnam condições para tal”, disse.

A assembleia, que contou com a participação das províncias de Huíla, Benguela, Huambo, Cunene, Moxico e Kuando-Kubango, aprovou ainda a constituição do Conselho Regional Sul de mestres, que integra Salomão Lumbo, como presidente, José Alberto Benjamim, da Huíla, como presidente, Moisés David Lelo, da Huíla, como secretário e os vogais Hilário Caterça, de Benguela, Manuel dos Santos Joaquim, do Huambo, e José Manuel Pires, do Kuando-Kubango. A criação de uma base de dados foi também acordada no encontro. O objectivo da instituição é identificar facilmente os atletas e dirigentes da modalidade, à nivel nacional. A nomeação de Maurício Lamy, de vogal de direcção para vice-presidente de direcção para os assuntos internos, foi igualmente aprovado pelos associados.

O encontro determinou também que as equipas e associações se devem responsabilizar pela hospedajem, transporte e alimentação dos seus atletas sempre que surgir uma  competição interna. O encontro, que decorreu no centro de conferências do pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, foi orientada por Octavio Brás, presidente da Mesa de Assembleia da FATKD, que esteve ladeado por José Alberto Benjamim e Moisés David Lelo. As provícias de Malange e Uíge foram as únicas que não se fizeram presentes no acto por razões já justificadas, segundo o presidente da federação.

in Jornal dos Desportos de 08.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário