segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Instalados 42 sistemas térmicos de fornecimento de energia nas sedes municipais



Quarenta e dois sistemas térmicos de fornecimento de energia foram instalados em 37 sedes municipais, comunais e povoações do interior da província do Huambo, numa acção do governo que visa melhorar o nível de vida das populações e evitar as assimetrias de desenvolvimento nesta região.

Em declarações hoje, domingo, à Angop, o director provincial de Energia e Agua do Huambo, Adolfo Elias Gomes, revelou que nesta altura temos instalados em todas as sede municipais grupos geradores, nas 26 comunas e cinco povoações mais populosas já iluminadas, um processo que decorrer desde o ano de 2002.

De acordo com o responsável, a situação do fornecimento de energia eléctrica na província do Huambo ainda não é satisfatória, muitas populações ainda não tem acesso a electricidade o considerado fundamental para os cidadãos, mas com a conclusão da montagem do sistema do Gove muitas dificuldades serão supridas neste sector.

Adolfo Elias assegurou que, a empresa que está encarregue na montagem do sistema hidroeléctrica deu garantias que no princípio do mês de Fevereiro do próximo ano, iniciam com o fornecimento de energia em regime experimental e em Março a fase comercial da primeiro turbina de 20 megawatts, o que vai melhorar a qualidade do abastecimento às populações.

O director provincial de Energia e Aguas no Huambo destacou que nesta altura esta em curso os trabalhos de montagem dos sistema de distribuição de energia eléctrica de media e baixa atenção das duas cidades, para viabilizar a entrada do fornecimento de energia eléctrica da barragem do Gove.


A cidade do Huambo com a rede antiga tinha um nível de baixa tenção de 6. 10 quilowatts vai passar nível superior de 15 quilowatts, vai permitir a recepção e o escoamento normal de energia da barragem do Gove, um trabalho célere que tem que se concluir nos próximos dias”, destacou.

Adolfo Elias realçou que, a montagem das linhas de baixa e alta tenção tem que ser feito com muito cuidado, para permitir que no próximo ano os consumidores possam ter um fornecimento regular e pedimos as populações no sentido de contribuírem na preservação do bem conquistado com muito esforço por parte do governo.
in ANGOP de 12.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário