O escritor João Lara Makuva Hotalala admitiu esta terça-feira, em declarações à Angop, que a actividade cultural na província do Huambo está aquém de corresponder com as expectativas, apesar do notável esforço que tem sido feito pelos agentes culturais.
A propósito do Dia Nacional da Cultura, assinalado terça-feira em todo o país (8 de Janeiro), o também responsável provincial da brigada jovem de literatura justificou a sua afirmação com o facto de notar uma insuficiência de actividades culturais de intervenção social.
Além disto, considerou, existe pouca promoção das obras dos agentes culturais, assim como pouca investigação da diversidade cultural.
“A qualidade da produção cultural nesta província ainda não é a desejada, em parte deve-se a falta de incentivos e de formação dos agentes culturais. Temos que definir estratégias exequíveis para que a cultura no Huambo influencie positivamente à sociedade”, considerou.
João Lara apontou a música, o teatro e a literatura como algumas das manifestações culturais que têm dado sinais de evolução na província do Huambo.
in ANGOP de 09.01.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário