terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Antigos combatentes e veteranos da pátria ganham residências



Dezasseis residências de baixa renda, cada uma delas com três quartos, sala, cozinha e casa de banho, foram entregues hoje, segunda-feira, a igual número de antigos combatentes e veteranos da pátria que antes viviam em habitações precárias.
 
A entrega das casas foi feita pelo governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, acompanhado de membros do governo local, líderes religiosos e partidários, em acto inserido nas comemorações do 52º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.
 
Francisco Fato inaugurou e entregou oito residências construídas no bairro Quissala, a sete quilómetros da cidade do Huambo, acto contínuo realizou na vila municipal do Cachiungo, a 62 quilómetros a este da capital provincial, onde também inaugurou e entregou oito casas de baixa renda.
 
As 16 casas foram erguidas em seis meses, sendo que cada uma delas custou aos cofres do governo da província do Huambo três milhões e 300 mil kwanzas.
 
Por inaugurar estão as 16 casas dos antigos combatentes e veteranos da pátria nos municípios do Longonjo e Bailundo, a 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo e a 75 a norte, respectivamente.
 
O director dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria nesta província, Moreira Janeiro Mário Lopes, informou, na ocasião, que as casas estão a ser entregues a ex-guerrilheiros que tenham adquirido um grau de deficiência física avaliado em 100 porcento.
 
Além destes, explicou, a instituição que dirige está a priorizar os antigos combatentes que vivem em casas sem o mínimo de comodidade. A província do Huambo possui cinco mil e 620 antigos combatentes e veteranos da pátria, incluindo viúvas e órfãos de guerra.
in ANGOP de 05.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário