Governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato
O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, advogou nesta cidade, a necessidade de haver maior fortalecimento do patriotismo no seio dos cidadãos angolanos, por forma a se honrar a memoria dos ideias dos heróis do 04 de Fevereiro de 1961.
"É necessário desenvolver e melhorar o patriotismo no seio dos cidadãos, principalmente da juventude, no sentido de defenderem a integridade da pátria em todos os seus locais de convívio, quer no interior, quer no exterior do país, como forma de honrar a bravura heróica dos nossos antepassados", destacou.
O responsável fez este pronunciamento, em declarações à Angop, a propósito do 4 de Fevereiro, data que marca o Início da Luta Armada de Libertação Nacional, que hoje se assinala, destacando que a efeméride constitui um grande marco para história angolana, pois dela resultou a conquista da independência nacional a 11 de Novembro de 1975.
Segundo Francisco Fato, o crescimento de Angola, como resultado da independência e dos 10 anos de paz, continua a ser incomparável, tendo em conta a estabilidade existente em todos domínios da vida política, social, económica e cultural.
No domínio das infra-estruturas, o governador em exercício da província do Huambo apontou a construção e reabilitação das vias intermunicipais, terciárias, escolas, postos e centros médicos, hospitais, entre outras infra-estruturas de impacto social em todas as regiões do país.
Quanto às acções para este ano, assegurou que o executivo local vai continuar empenhado no fomento do sector agrícola, bem como na construção de escolares, hospitalares, vias de comunicação, sistemas de abastecimento de água, melhoramento da rede de distribuição de electricidade e de outras infra-estruturas básicas para o bem-estar das famílias.
in ANGOP de 05.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário