Um novo hospital com 200 camas está em construção no município da Ekunha, província do Huambo.
O director provincial da Saúde, Frederico Juliana, disse que a unidade hospitalar está orçada em mais de 300 milhões de Kwanzas e vai melhorar o atendimento médico às populações da região.
Frederico Juliana disse que o hospital em construção vai oferecer serviços integrados como bloco operatório, banco de urgência, pediatria, maternidade, farmácia, laboratórios clínicos, cirurgia, puericultura, medicina, estomatologia, odontologia e ortopedia.
O responsável da saúde no Huambo afirmou que a Direcção Provincial já está a estudar mecanismos para a colocação de quadros que vão trabalhar no futuro hospital, com o propósito de reforçar e cobrir o quadro do pessoal da saúde na Ekunha.
“A província do Huambo está de parabéns, especialmente a população do município da Ekunha, porque o hospital vai resolver muitos problemas que o sector enfrenta, especialmente na melhoria da assistência dos cuidados primários de saúde”, afirmou.
Frederico Juliana, anunciou o arranque em breve da escola do ensino médio para formação de técnicos de saúde, com 26 salas, e construção no Bairro Comandante Vilinga, nas imediações do campo do Ferrovia. A nova infra-estrutura custou aos cofres do Governo Provincial mais de 300 milhões de kwanzas.
in Jornal de Angola de 26.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário