O Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) tem já criada uma incubadora de empresas para facilitar os empreendedores da província na fase inicial de suas actividades.
O facto foi dado a conhecer pelo responsável do CLESE, Edvaldo da Costa, tendo informado que desde a criação de tal incubadora, em Agosto deste mês, ainda não foi colocada nenhuma empresa.
“Só depois da aprovação dos planos de negócio, preferencialmente os de domínio tecnológicos, começaremos a colocar as primeiras empresas na incubadora”, frisou.
Explicou que a criação da incubadora é para ajudar os empreendedores nos primeiros momentos que se seguirem a criação dos seus negócios.
Na incubadora, explicou, os empreendedores vão encontrar estruturas para trabalhar, água, segurança, luz e meios, como se um escritório próprio se tratasse.
O director do CLESE referiu que a experiência da incubadora vai ajudar os empreendedores a ter noção dos custos reais de uma empresa, bem como saber que o pacote da prestação de serviços ainda não está definido.
“A incubadora é essencial, sobretudo para empreendedores que não têm instalações para funcionar numa primeira fase”, aclarou.
in ANGOP de 08.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário