A requalificação da rede de distribuição de água potável consta das prioridades da Administração Municipal da Caála, na província do Huambo para o ano de 2013.
De acordo com a informação prestada pelo chefe de repartição de Energia e Águas, Tomás Jesus, com esta intervenção prevê-se que mais de 750 munícipes se beneficiam do abastecimento de água potável.
A antiga rede de distribuição, com uma extensão de 60 quilómetros, não suporta a pressão da água proveniente dos quatro tanques de armazenamento com a capacidade de 500 metros cúbicos construídos e reabilitados em 2011 no município da Caála.
Segundo a fonte, o fornecimento de água potável continua de forma regular nas zonas peri-urbanas onde foram criadas novas redes de distribuição, estando actualmente a beneficiar mil e 222 consumidores.
A direcção provincial de Energia e Águas já fez um levantamento das principais necessidades para o arranque definitivo do programa de requalificação e reabilitação da rede de distribuição antiga que existe desde 1975.
Tomás Jesus informou que o processo de ligação domiciliar de tubos condutores de água será extensivo às novas centralidades urbanas do município da Caála, situado a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.
in ANGOP de 07.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário