Trinta líderes dos 11 municípios do Huambo concluíram, na cidade do Huambo, uma acção formativa para aprimorarem conhecimentos sobre técnicas de diálogo e liderança de facilitação administrativa, numa iniciativa que visa melhorar a qualidade de negociação.
Na acção formativa da iniciativa do Fundo de Apoio Social (FAS), com a duração de três dias, os participantes aprimoraram igualmente conhecimento sobre o papel do líder no processo de desenvolvimento e prestação de serviços públicos por parte dos funcionários.
Segundo o facilitar do workshop, Adelino Sanjombe, os objectivos foram atingidos no que concerne a valorização da facilitação como um instrumento determinante no processo de tomada de decisão consensual.
O facilitador assegurou que a formação ajudou os participantes a fazerem uma reflexão de maneira gradual, como forma de contribuírem para um desenvolvimento sustentável.
A acção formativa é uma iniciativa do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), em parceria do Fundo de Apoio Social (FAS), dirigido aos administradores adjuntos de 11 municípios, chefes de planeamento e estatísticas das respectivas aéreas.
in ANGOP de 01.03.2013
sociais e membros da sociedade civil.
Sem comentários:
Enviar um comentário