Os participantes do Workshop sobre a promoção das competências familiares recomendaram, sexta-feira, no Huambo, a implementação urgente do projecto “receita da felicidade”, que visa a formação de activistas que vão trabalhar na promoção da harmonia nas famílias.
A recomendação consta do comunicado final do encontro, decorrido sob orientação da Direcção local da Família e Promoção da Mulher.
O projecto, no âmbito do qual foi lançada a brochura “receita da felicidade”, prevê a formação de activistas, em todos os municípios, que vão ajudar as famílias a viverem em paz, pondo de parte a violência doméstica.
Para o sucesso do programa, que deverá iniciar em a 19 de Julho, os participantes solicitaram a integração, para a sua execução, do Ministério da Educação, Igrejas e autoridades tradicionais.
A divulgação com frequência das diferentes mensagens educativas do projecto e do resgate dos valores morais, cívicos e culturais por parte dos órgãos de comunicação social, consta igualmente das recomendações saídas do certame.
Os participantes solicitaram as administrações municipais a assumem um papel activo e interactivo na promoção das competências das famílias nas suas municipalidades, enquadrando as mesmas acções nos programas Municipais de Integração e Desenvolvimento Rural e Combate à pobreza.
O evento, decorrido no auditório da Rádio Huambo, juntou membros da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, Directores Provinciais, Administradores Municipais e Comunais, Entidades religiosas e tradicionais.
in ANGOP de 01.07.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário