segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BNA leva aos mercados o programa "Banquita"


A Delegação Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) do Huambo leva a cabo, junto dos mercados informais da cidade, uma campanha massiva de educação financeira denominada “Banquita”, com o intuito de incentivar os vendedores a depositarem as suas poupanças em bancos. 

O facto foi anunciado pelo delegado regional do BNA, Rafael Bunda, quando falava no acto de lançamento da segunda fase da campanha de educação financeira “Banquita”, realizada no mercado informal do bairro São João, altura em que aconselhou os vendedores a depositar as suas poupanças, de forma a integrar todos os cidadãos no sistema financeiro nacional.
Rafael Bunda disse que, para a execução do programa de educação financeira, o BNA conta com a colaboração directa de nove instituições bancárias comerciais a nível da província do Huambo. 
O responsável explicou que a ideia do BNA é continuar a bancarizar a população de baixa renda e as pessoas que tiveram sempre o hábito de guardar o dinheiro em locais impróprios. 
Então, o nosso grande objectivo passa necessariamente por integrar toda a população no sistema financeiro e, para o efeito, o Executivo entendeu facilitar aquelas populações que ainda têm renda muito baixa, no sentido de abrirem as suas contas bancárias nos distintos bancos comerciais, para que estes possam garantir a sua sustentabilidade de poupança financeira”, informou Rafael Bunda.

Dentro do programa do BNA no Huambo, qualquer 
cidadão pode abrir uma conta bancária com apenas um depósito de 100 kwanzas.
in Jornal de Angola de 26.10.2013

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