terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chuva destrói na província do Huambo


A forte chuva de granizo, acompanhada de rajadas de vento, que se abateu segunda-feira na localidade de Chicoco, município do Chinjenje, 147 quilómetros da cidade do Huambo, provocou a destruição de 25 residências de construção precária.

O coordenador da aldeia, Amândio José, disse à Angop, hoje, que a chuva destruiu igualmente várias lavras, além de matar alguns animais domésticos de pequeno porte, que não resistiram ao tamanho dos granizos.
Lamentou o incidente, tendo pedido ajuda da administração do município para realojar as 25 famílias que ficaram sem as suas residências.
O soba da aldeia, Francisco Calombola, mostrou-se surpreso com a intensidade e o volume dos granizos, lembrado tratar-se da primeira vez que ocorre uma chuva de granizo desta natureza.
Desde que a chuva começou a abater-se  sobre a província do Huambo, na segunda metade deste mês, várias casas de construção precária têm sido destruídas em distintas aldeias, além de pessoas que têm morrido por serem atingidas por descargas eléctricas.
in ANGOP de 29.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário