As crianças constituem o símbolo do perdão, da paz, humildade e da concórdia no seio das comunidades, afirmou domingo a administradora municipal adjunta do Bailundo, Dolina Miguel.
Dolina Miguel fez esta afirmação na cerimónia que marcou o Natal da criança no município do Bailundo, tendo realçado que as crianças são uma luz que brilha no horizonte, estrela do amanhecer e símbolo da paz e do perdão nas comunidades.
Reafirmou a responsabilidade do Governo em continuar a cumprir com os direitos da criança relacionados com a educação primária gratuita, registo, assistência médica, informação e alimentação, que permitem o desenvolvimento psicológico e fisiológico da criança.
"Reprovamos todos comportamentos que colocam em risco o desenvolvimento das crianças, tais como a fuga à paternidade, o incumprimento da mesada, a acusação de feitiçaria, exploração infantil, estigma e a descriminação com VIH/Sida".
O evento que reuniu mais de 400 crianças serviu para os petizes receberem vários brinquedos e participarem de um almoço de confraternização.
in ANGOP de 14.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário