O secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Huambo ofereceu hoje, quarta-feira, um almoço solidário a antigas dirigentes e militantes da ala feminina do partido no poder em Angola, MPLA.
Na sua intervenção, a secretária provincial da OMA no Huambo, Bibiana Nandombua, disse que as mulheres filiadas na organização estão conscientes do seu papel perante a sociedade angolana de educação das criança, jovens e adultos, combate à criminalidade e a luta contra a violência no género.
A dirigente política enalteceu a participação das mulheres nas eleições de 31 de Agosto, que resultou na vitória do MPLA, fruto da maturidade política dos militantes que souberam ultrapassar todas as barreiras da oposição, dirigindo-se civicamente às mesas de voto.
Reiterou o compromisso das militantes da OMA redobrarem os esforços, com vista a preparação das próximas eleições gerais em 2017, passando pelo recrutamento de novas militantes, enquadramento e controlo dos mesmas.
Bibiana Nandombua convidou as participantes ao almoço de solidário a uma reflexão do 2012 e projectar o próximo 2013 sem violência nas famílias.
Uma das antigas dirigentes da OMA na província do Huambo, Pelina Samba, enalteceu a iniciativa do secretariado.
in ANGOP de 20.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário