Ana Paula Machado, Directora Geral Adjunta do INE
A directora-geral ajunta do Instituto Nacional de Estatística (INE), Paula Machado, destacou hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, que a construção de novos edifícios sedes para a instituição vão permitir o desenvolvimento do sector, de forma a prestar-se um serviço de qualidade e a melhoria das condições de trabalho dos seus técnicos.
Falando durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do edifício que vai albergar os serviços na província, a responsável augurou o melhoramento dos serviços da instituição e a comodidade e dignidade dos funcionários.
“Os técnicos terão melhores condições de trabalho, tendo em conta a prestação de operações de estatística e informação fiel e de qualidade, para a realização do censo em 2014”, destacou.
O edifício com dois pisos está a ser construído nos arredores da cidade do Huambo e vai assegurar todas as operações do INE na província. A edificação da infra-estrutura está orçada em 460 milhões e 130 mil kwanzas e será executada num período de 12 meses, a cargo da construtora Soares da Costa.
A cerimónia do lançamento da primeira pedra foi orientada pelo governador em exercício do Huambo, Francisco Fato, testemunhada pelos membros do executivo local e convidados.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) terá as mesmas infra-estruturas nas províncias do Huambo, Benguela, Kwanza Norte, Malanje, Lunda Sul e Namibe, numa iniciativa que visa melhorar os seus serviços nestas regiões do país.
in ANGOP de 14.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário