A província do Huambo vai acolher as instalações da futura primeira oficina regional de transportes rodoviários do país, que está já a ser instalada na cidade da Cáala, naquela localidade do Planalto Central, revelou hoje (quarta-feira), em Luanda, o titular da pasta, o ministro Augusto da Silva Tomás.
A informação foi prestada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes da viagem à referida província, onde se deslocou para orientar uma palestra sobre “A cooperação entre a logística das Forças Armadas Angolanas (FAA) e o Instituto Superior de Gestão de Logística e Transportes (ISGLT)”, recentemente criado no sector.
Segundo o ministro, “a referida oficina regional para o sector rodoviário terá um carácter de assistência às viaturas multi-marcas daquela região, sendo esta uma primeira experiência que se está a implementar em Angola para apoiar as plataformas logísticas e os corredores de desenvolvimento”, sustentou.
O governante, que evitou entrar em pormenores sobre o estado actual de implementação do projecto, deu ainda a conhecer que os equipamentos encontram-se já na vila da Cáala e as infra-estruturas estão a ser implantadas para serem finalizadas no prazo previsto.
O projecto de implantação da referida oficina, uma experiência primária no país, disse, "servirá igualmente para assistir o Corredor de Desenvolvimento do Lobito, apoiando as indústrias, o sector agrícola, o logístico e a população de uma forma geral”, reafirmou o ministro angolano que cumpre uma curta missão de trabalho na província do Huambo.
in ANGOP de 13.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário