O presidente da Associação de Judo na província do Huambo, Domingos Sabino Sehululu, disse hoje, em declarações à Angop, que a boa prestação da judoca Idalina Fonseca nos jogos da SADC, a decorrer na Zâmbia, serve para valorizar o trabalho da instituição.
Reagindo ao facto da judoca, de 18 anos, ter conquistado segunda-feira uma medalha de ouro ao serviço da selecção nacional de juniores, o dirigente referiu que tal feito, inédito na história da modalidade no Huambo, galvaniza a associação a implementar o programa de massificação e fomento para captação de talentos.
"A população do Huambo está orgulhosa pelo desempenho da judoca. A conquista da medalha de ouro é um feito muito importante para a promoção e valorização, não apenas do trabalho da associação local, mas também da província", referiu.
Domingos Sehululu informou que, apesar da associação de judo trabalhar em condições difíceis e adversas, se pretende tornar, a médio prazo, numa referência, a julgar pelos indicadores que os seus atletas jovens têm demonstrado em provas nacionais.
Lembrou que em Outubro, em Gaberone (Botswana), a judoca Idalina Fonseca conquistou uma medalha de bronze no campeonato africano de juniores.
in ANGOP de 13.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário