A construção e reabilitação de infraestruturas ligadas aos sectores das águas, educação e saúde constam das prioridades da administração da comuna da Calima, 18 quilómetros a sul da cidade do Huambo.
De acordo com a administradora comunal, Guilhermina de Lourdes, a partir do próximo ano começam a ser executadas obras para construção de oito postos de saúde, um hospital, assim como 120 salas de aulas, abertura de 100 furos de água potável e construção de 30 escolas comunitárias, com ajuda das comunidades rurais.
Quanto às acções de reabilitação, informou que estão previstos os edifícios da administração comunal, do clube recreativo, o ramal de conduta de água e a assim como as estradas secundárias e terciárias que ligam a sede comunal às aldeias de Ngandavila e Cavinda.
Guilhermina de Lourdes realçou que a construção e a reabilitação de tais infraestruturas contribuirão para o desenvolvimento socioeconómico desta circunscrição, cuja densidade populacional está estimada em 65.623, das quais 24.820 em idade activa.
in ANGOP de 09.07.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário