O sistema de captação e distribuição de água da povoação de Cassenje, município do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, foi destruído em consequência das fortes chuvas que se fazem sentir nos últimos tempos naquela circunscrição.
O administrador da comuna de Lunge, Bento Katchio, informou que a chuva, seguida de fortes ventanias, destruiu igualmente o sistema de painéis solares que fornecem energia a infra-estrutura, para bombear água às residências e chafarizes nos bairros da povoação de Cassenje.
De acordo com a fonte, a Administração do Município do Bailundo está a trabalhar para repor o funcionamento do sistema de distribuição e captação água.
As chuvas, que se fazem sentir no município do Bailundo, já destruíram catorze residências e uma escola do primeiro ciclo, uma situação que preocupa as autoridades administrativas desta circunscrição.
O Governo Provincial e o Serviço de Bombeiros procederam já o levantamento dos estragos causados pelas quedas pluviométricas para facilitar a intervenção em relação à distribuição de bens de primeira necessidade e chapas de zinco para as famílias desalojadas.
in ANGOP de 26.09.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário