quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Defendida maior investigação dos produtos ervanários


A aposta numa maior investigação dos produtos ervanários, no sentido de se garantir uma medicina tradicional segura e capaz de curar diversas doenças, principalmente nas zonas rurais, foi hoje defendida na província do Huambo, pelo médico estomatologista Rafael Knoblauch

Em entrevista, no quadro do tema “A medicina tradicional em Angola”, sublinhou que um estudo profundo dos produtos ervanários permite determinar com certeza o efeito e dosagem, de forma a se evitar consequências graves na sua ingestão, tendo em vista uma medicina tradicional mais confiante para os seus utentes.

Considerou igualmente importante a formação e capacitação dos terapeutas, respeitando os traços culturais locais, para que exerçam as suas actividades com maior profissionalismo.

 Para o estomatologista, a medicina tradicional tem influenciado “bastante” na boa saúde das populações, pelo que sugere a abertura de um mercado livre que facilite aos profissionais do ramo desenvolverem as suas actividades.

 “A medicina tradicional deve caminhar e avançar junto com a medicina moderna, pois uma vez interligadas será uma mais-valia para o bem-estar dos cidadãos”, sustentou.

in ANGOP de 04.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário