quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uhayele forma agentes comunitários no Chinjenje


Uma acção formativa destinada a 30 agentes comunitários de saúde está a decorrer na vila municipal do Chinjenje, 118 quilómetros da cidade do Huambo, por iniciativa do projecto Uhayele. 

A coordenador do projecto, Priscila Borba, informou que os agentes comunitários estão a ser capacitados para darem resposta aos problemas de saúde que ocorrem frequentemente em muitas aldeias deste município.

Disse que a formação, que encerra no próximo mês, vai permitir dotar os participantes de conhecimentos úteis sobre saúde preventiva.

Apelou à população a receber os agentes comunitários sempre que os mesmos se deslocarem às comunidades para sensibilizar acerca da importância dos cuidados primários de saúde.

Estamos a formar agentes que vão trabalhar nas comunidades, levando orientações de saúde, por isso é importante que as famílias os recebam bem, para que estes desenvolvam o seu trabalho da melhor forma”, disse.

O projecto "Uhayele", expressão em língua nacional umbundo que, traduzida para português, significa saúde, é um programa do Governo da província do Huambo, através da Direcção Provincial da Saúde e é executado pela Amosmid (empresa privada de gestão em saúde).

in ANGOP de 19.09.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário