segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Investimentos reforçam acções contra a pobreza


O governo do Huambo está a investir 2,4 milhões de kwanzas na execução do programa de combate à fome e à pobreza nos 11 municípios da província, anunciou o vice-governador para o sector Económico.

Segundo Francisco Fato, que fazia à Radiodifusão Nacional de Angola o balanço da execução do programa, referiu que já foi possível a construção e reabilitação de novas infra-estruturas, nos sectores da Educação, Saúde e Agricultura, visando melhorar a condição de vida dos habitantes.

Êxitos do programa

O êxito do Programa de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza no Huambo depende do aumento da produção agrícola.

O governo provincial distribui cinco tractores a cada administração municipal, para apoiar a produção agrícola na província.


As autoridades considerm imperioso o empenho dos camponeses, aproveitando os recursos da barragem hidroeléctrica do Ngove, que vai impulsionar o desenvolvimento da indústria transformadora.
A construção de silos e o aumento de produção agrícola está a contribuir de certo modo no desenvolvimento socioeconómico do país. 


Acções como a resolução dos problemas de saúde, educação, fome e pobreza podem igualmente garantir o bem-estar das famílias na província.


O programa de combate à fome e à pobreza estão a reforçar os projectos de produção agrícola nas comunidades rurais. 


A população local está a recuperar campos de produção agrícola graças ao apoio prestado pelo governo provincial. 


in Jornal de Angola de 09.09.2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário