quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Povoação do Lossole terá posto de saúde ainda este ano


A povoação do Lossole, município do Chinjenje, 172 quilómetros da cidade do Huambo, terá ainda este ano um posto de saúde para atender os cerca de mil habitantes que, actualmente, vêm-se obrigados a percorrer longas distâncias para terem acesso aos serviços médicos e medicamentosos. 

As obras de construção do empreendimento hospitalar, iniciadas há um mês, decorrem a  um ritmo acelerado, sendo provável que no início de Dezembro o posto de saúde seja  inaugurado.

O director geral da empresa que está a construir a aludida unidade  sanitária, Alcino Kuvalela, informou que pretendem concluir os trabalhos antes do prazo previsto, já que se avizinha a época chuvosa.

O prazo é finais de Novembro, mas estamos a empreender celeridade nos trabalhos para  podermos concluir antes da data indicada, já que antevemos inúmeras dificuldades na época de chuva, devido ao mau estado da estrada”, referiu.

Informou que o empreendimento está avaliado em 25 milhões de kwanzas e terá capacidade de internar 10 pacientes, contra três do actual posto de saúde.

in ANGOP de 19.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário