terça-feira, 10 de setembro de 2013

Polícia Nacional prende marginais


Ao todo, 1.395 indivíduos com idades entre os 16 e os 41 anos, acusados de envolvimento em vários crimes, foram detidos no Huambo, durante operações realizadas pela Polícia Nacional no primeiro semestre.

O comandante provincial do Huambo, comissário Elias Dumbo Livulu, disse que o desemprego, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas e a falta de cultura jurídica estão entre as principais causas dos crimes registados na província. Entre eles, constam 579 delitos contra pessoas, 511 contra propriedades, cem contra a ordem e tranquilidade pública e 40 infracções de natureza económica.

Os municípios do Huambo, Longonjo, Bailundo, Caála, Londuimbali, Ecunha, Tchindjendje, Tchicala Tcholohanga e Catchiungo foram os que mais casos registaram.


Neste período, o município do Huambo liderou, com 690 delitos, seguido do Mungo, com dez. Os implicados são maioritariamente jovens, muitos dos quais ignoram os conselhos dos seus familiares e integram grupos de malfeitores”, declarou o comandante, informando que dos 1.230 crimes, 1.148 foram esclarecidos.

O comissário informou ainda que 132 pessoas morreram e 412 ficaram feridas, em consequência de 491 acidentes ocorridos no primeiro semestre.


A taxa de criminalidade tem estado a baixar em todo o país devido ao reforço do patrulhamento policial.


in Jornal de Angola de 10.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário