quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mais acções de formação

 Carlinhos Zassala, bastonário da Ordem dos Psicólogos de Angola

A Ordem dos Psicólogos de Angola (OPSA) vai intensificar as acções formativas no país, com o objectivo de capacitar os seus membros. A concretização deste objectivo, que eleva as competências profissionais dos psicólogos angolanos, inscreve-se no convénio existente com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).

O bastonário da Ordem dos Psicólogos de Angola, Carlinhos Zassala, disse ser pretensão da associação a divulgação das ciências psicológicas no país, abertura de cursos para a formação de psicólogos em várias opções e a elaboração de uma legislação para regulamentar a profissão.

Carlinhos Zassala defendeu uma carreira profissional bem definida no mercado de trabalho, que permita ao psicólogo desenvolver em condições adequadas as suas actividades na solução dos vários problemas que assolam a sociedade.


O bastonário afirmou que a OPSA está a trabalhar no sentido de organizar o quadro dos profissionais de carreira. Quanto ao convénio celebrado sexta-feira em Benguela com a CESPU, Carlinhos Zassala  afirmou que vai permitir formar na província do Huambo 53 psicólogos nas especialidades de clínica e saúde, sendo 40 mestres e 13 pós-graduados.


in Jornal de Angola de 12.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário