segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Formação em liderança para os administradores


Os administradores comunais e adjuntos, chefes de repartições e secções do município da Caála (Huambo) concluem hoje uma formação em liderança e gestão de equipas, promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL). 

A formação, que começou terça-feira última, visa melhorar o atendimento ao público. O curso é frequentado por 35 agentes da administração municipal da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

Em declarações à Angop, o formador do IFAL, Gabriel Alexandre, disse que o que se pretende com iniciativa é elevar o nível de liderança para aumentar o desempenho dos agentes administrativos nos seus locais de trabalho e promover o desenvolvimento socioeconómico através da boa prestação de serviço.


O Governo tem a missão de alcançar o bem-estar comum, mas os funcionários ao serviço do Estado devem ter ferramentas administrativas e capacidade de liderança para que este fim seja conquistado em benefício da maioria”, disse. 

Assuntos relacionados com a essência, natureza e pertinência da liderança e gestão de equipa, fizeram parte da formação. No município da Caála, o IFAL já promoveu formações sobre elaboração de documentos administrativos, gestão de recursos humanos, contractos administrativos, protocolo e relações humanas, procedimentos administrativos, gestão e fiscalização de mercados.


in Jornal de Angola de 09.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário