quarta-feira, 18 de setembro de 2013

População estudantil da Ombala de Mbata ganha escola com quatro salas


A população estudantil da Ombala de Mbata, município do Mungo, a 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo, ganhou terça-feira uma nova escola com capacidade para albergar 400 crianças do I ciclo de ensino.

Inaugurada pelo vice-governador da província do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, no quadro das comemorações do Dia do Herói Nacional, que terça-feira se assinalou, o empreendimento possui quatro salas de aula, gabinete do director, entre outros compartimentos.

A unidade, que vai beneficiar crianças de 13 aldeias da Ombala de Mbata, é uma oferta da empresa da exploração de inertes da região, numa iniciativa que visa melhorar a qualidade de ensino naquela zona.

Na ocasião, o soba da Ombala de Mbata, Remijo Kalisso, enalteceu o gesto resultante da conquista da paz em Angola, que também já permitiu a construção de uma unidade sanitária, a reabilitação das pontes e da estrada.

Solicitou que o surgimento da infra-estrutura seja acompanhada pelo reforço de professores, para suprir a carência que se verifica nesta vertente.

No quadro dos festejos do Dia do Herói Nacional, o vice-governador do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, procedeu, na Ombala de Mbata, ao lançamento da primeira pedra de construção da residência para os técnicos de saúde.

in ANGOP de 18.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário