sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FESA vai continuar a apoiar reabilitação da missão Adventista do Bongo


As obras de reabilitação da Missão Adventista do 7º Dia na localidade do Bongo, município do Longonjo, a 66 quilómetros da cidade do Huambo, vão continuar a ser apoiadas pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), dentro de um convénio existente entre as partes.

O facto foi dado a conhecer, no Huambo, pelo pastor da missão, Colino Gomes Celino, tendo realçado que este ano pode ter início a 2ª fase dos trabalhos de recuperação, iniciados há um ano.

Salientou que a FESA, tal como a direcção da Igreja Adventista, pretende resgatar o papel da missão do Bongo, principalmente nas áreas de educação e saúde, para beneficiar as populações residentes nas povoações circunvizinhas.

Lembrou que o ano passado foi reabilitada uma parte do hospital, que está a oferecer serviços básicos de saúde às populações, e algumas salas de aula, que estão a beneficiar 550 alunos.

A Missão do Bongo, a sete quilómetros da vila municipal do Longonjo, foi fundada em 1922 por missionários americanos. Na época tinha um dos melhores hospitais do país.

in ANGOP de 13.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário