terça-feira, 1 de outubro de 2013

Polícia Nacional destrói armamento em estado obsoleto


O comando provincial da Polícia Nacional no Huambo destruiu 81 armas de diversos calibres em estado obsoleto, antes em posse ilegal da população civil, em coordenação com a organização não governamental “The Halo Trust”.

O chefe do departamento de comunicação e imagem da corporação no Huambo, inspector António Carlos, disse que a destruição do material bélico é resultante do processo de desarmamento da população civil e recolha coerciva, que decorre em todo território nacional desde 2008. 

O processo de desarmamento vai continuar, sendo de realçar o contributo dos cidadãos na concretização do lema ‘cidadão desarmado, Angola mais segura’”.

O oficial da Polícia Nacional apelou à população para continuar a colaborar com as forças da ordem, através da promoção de campanhas de sensibilização nas comunidades, bem como na denúncia dos cidadãos que “teimosamente” possuem armas ilegais.


O inspector esclareceu que os cidadãos que forem encontrados na posse ilegal de armas podem ser responsabilizados criminalmente.


in Jornal de Angola de 01.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário