sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chevron oferece bicicletas aos alunos do Quilómetro 25 no município da Caála


Setenta e cinco bicicletas foram doadas pela empresa petrolífera Chevron a igual número de alunos do Quilómetro 25, município da Caála, 48 quilómetros da cidade do Huambo.

Os meios de locomoção visam minimizar o sofrimento que os beneficiários enfrentavam anteriormente para se deslocarem das suas aldeias para a escola, percorrendo longas distâncias.

O chefe da repartição da educação do município da Caála, Mateus Tchimbamba, disse tratar-se da continuação de um projecto iniciado na comuna do Cuima, no mês passado.

A distribuição de bicicletas aos alunos das zonas rurais, segundo explicou, enquadra-se no projecto global da empresa petrolífera que está a ser executado nas províncias do Huambo e Cabinda.

Mateus Tchimbamba fez saber que no Huambo estão a ser beneficiados alunos de escolas dos municípios do Bailundo e Caála, tendo salientado que a multinacional Chevron pretende oferecer, até ao final do ano, mil bicicletas.

As mesmas bicicletas, equipadas com dispositivos de segurança, têm um tempo de utilidade aproximado a cinco anos e suportam 300 quilogramas de peso.

No mês passado, na primeira fase, foram distribuídas 375 bicicletas na comuna do Cuima, cuja vila está a 65 quilómetros da cidade o Huambo.

Beneficiam-se dos meios de locomoção em referência todos os alunos que residem há mais de cinco quilómetros de distância da escola.

in ANGOP de 25.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário