O administrador do Bailundo, município a cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, apelou hoje, quarta-feira, a população no sentido de disponibilizar dados suficiente aos recenseadores, para o êxito do censo piloto na sua área de jurisdição.
Irineu Sacaála apelou as autoridades tradicionais e as igrejas a cooperar na sensibilização das populações nas aldeias e ombalas, de forma a prestarem informações precisas, para se saber “quantos somos, como vivemos e contribuir na melhor planificação das acções do executivo angolano”.
Explicou que os especialistas vão passar de porta a porta nas comunas onde vai decorrer o censo piloto, solicitando a contribuição da sociedade para o êxito do processo nas comunas do Luvemba e Hengue.
Acrescentou que nesta altura todas as condições técnicas e humanas estão criadas para o arranque do processo nas duas comunas, onde se prevê recensear mais de 71 mil cidadãos.
Para o êxito do censo piloto no município do Bailundo, o Instituto Nacional de Estatística (INE) criou 20 equipas que integram agentes mobilizadores, supervisor e recenseadores que vão actuar nas duas comunas.
in ANGOP de 16.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário