Técnicos de saúde abordam a partir de hoje, na cidade do Huambo, em seminário de capacitação, a implementação do programa de distribuição de mosquiteiros nas províncias do centro do país.
Com duração de três dias, o evento visa traçar estratégias que concorrem para o sucesso do programa de distribuição de mosquiteiros às populações das províncias do Huambo, Bié, Kuando Kubango e Kwanza Sul.
Discursando na abertura da formação, o director da saúde do Huambo, Frederico João Carlos Juliana, pediu aos participantes a assimilarem no máximo os conteúdos agendados, visto que deles dependerá o sucesso da implementação do programa de distribuição de mosquiteiros.
Salientou que durante o seminário serão analisados o plano de acção da campanha, monitoria e avaliação, finanças e logística, assim como estratégias de comunicação.
Os participantes ao evento, de acordo com Frederico Juliana, vão ainda tomar contacto com a realidade de alguns países que conseguiram, através da distribuição de redes mosquiteiras, combater a morbi-mortalidade por malária.
in ANGOP de 28.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário