O arcebispo da arquidiocese da província do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, apelou domingo, aos cristãos católicos a pautarem o seu comportamento pela rectidão, visando a preservação da paz e o bem-estar na sociedade angolana.
Dom José de Queiroz Alves deixou o conselho quando falava na homilia da missa do domingo de Pentecostes, ocorrida no município da Caála, onde efectuou uma visita pastoral.
O arcebispo disse que os fiéis devem estar conscientes da existência do “Espírito Santo” no seu dia-a-dia para serem impelidos para a prática do bem e o agir positivo na comunidade.
“O Espírito Santo deve viver em nós para termos ideias certas e um caminho certo”, disse, para mais adiante destacar a importância da fé na dinamização e fortalecimento da igreja.
O arcebispo afirmou que o Espírito Santo vive com os cristãos que aceitam a mensagem evangélica da ressurreição de Jesus Cristo e permite a promoção das boas acções no mundo político e também no processo de construção pacífica das comunidades.
Dom José de Queiroz Alves administrou o sacramento da confirmação a 300 fiéis católicos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima do município da Caála, situado a 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.
in ANGOP de 21.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário