O Secretariado Provincial da OMA no Huambo realiza a partir de terça-feira, até ao dia 21 deste mês, na comuna do Luvemba , município do Bailundo, consultas médicas, no âmbito do programa “Saúde da mulher nas comunidades”.
A secretária provincial da OMA, Bibiana Nandombua, disse que a actividade visa a assistência médica e medicamentosa às populações, sobretudo nas zonas rurais, destacando as consultadas pré-natal.
Disse que, em parceria com o governo e outros intervenientes do sector da saúde, a OMA vai levar o programa às localidades recônditas, sobretudo aquelas que enfrentam grandes dificuldades no domínio de assistência médica e medicamentosa.
A responsável adiantou que o programa “Saúde mulher nas comunidades ” tem ainda por objectivo reduzir a mortalidade materno-infantil e prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, “porque cuidar da saúde da mulher é cuidar da sociedade”.
Durante oito dias, médicos provenientes da capital do país e da província vão efectuar consultas de obstetrícia, medicina e pediatria.
O programa “Saúde da mulher nas comunidades” é uma iniciativa do Secretariado Nacional da OMA.
in ANGOP de 14.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário