O Projecto Sorriso, vocacionado à saúde bucal, mantém a sua aposta na formação de professores do ensino primário e técnicos de estomatologia das unidades sanitárias da província do Huambo, garantiu hoje, nesta cidade, a coordenadora-geral do projecto, Sarah Leandro.
Em declarações, informou que há uma semana foram realizadas duas acções formativas, uma para professores e outra para técnicos estomatologistas, como prova do compromisso do projecto em promover a saúde bucal nesta região.
Explicou que os 42 professores, seleccionados das escolas primárias onde o projecto realizou acções no primeiro trimestre, foram instruídos para darem continuidade à promoção de saúde bucal com os alunos, de maneira rotineira nas salas de aulas, através de sessões preparadas nas diversas disciplinas, com temas referentes ao assunto.
A outra acção formativa, que contou com a participação de seis técnicos estomatologistas de unidades sanitárias dos municípios do Huambo e Cachiungo, e da comuna do Alto-Hama (município do Londuimbali) debateu acções práticas e teóricas sobre saúde bucal.
O Projecto Sorriso é um programa do governo do Huambo, executado pela Direcção Provincial de Saúde. É executado pela Amosmid, empresa privada de gestão em saúde.
in ANGOP de 29.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário