Seis estudantes do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) terminaram, no fim-de-semana, no município da Caála, província do Huambo, o estágio de práticas administrativas, enquanto outros três aperfeiçoaram os conhecimentos na administração do Longonjo.
O coordenador do IFAL na Caála, José Kanhongue, disse que os estudantes concentraram-se na busca de conhecimentos práticos ligados ao funcionamento e organização das administrações municipais.
Por seu turno, o coordenador dos cursos e estágios profissionais do IFAL no Longonjo, Eurico Manuel, deu a conhecer que o estágio visou conciliar os conhecimentos teóricos à prática na administração local.
Joel Francisco Paulo, aluno do 3º ano do IFAL, considerou importante o estágio, pois permitiu conjugar a teoria à prática, enquanto Alda Chopeto Cassinda e Azinalda Maria Ndombula afirmaram estar dotadas de novos conhecimentos práticos e dos objectivos da administração na resolução dos problemas do povo.
Anualmente a administração municipal do Longonjo recebe alunos do IFAL para estágios profissionais para cultivarem as suas habilidades profissonais.
in ANGOP de 21.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário