quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Arcebispo do Huambo enaltece recuperação de jovens toxicodependentes

dom José de Queirós Alves, arcebispo do Huambo

O arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves enalteceu, nesta cidade, a recuperação dos primeiros 15 jovens toxicodependentes, que já foram reintegrados no seio das suas respectivas famílias.
 
Em declarações à Angop, o líder da igreja católica no Huambo, assegurou que nesta altura 24 jovens do sexo masculino estão a receber tratamento intensivo na "Fazenda da Esperança" e se aguarda que dentro de poucos dias sejam integrados na sociedade, por formas a contribuir no desenvolvimento do país.
 
O prelado realçou que, a instituição ainda é pouco conhecida, mas já regista muitos pedidos de pessoas que procuram curar os seus parentes toxicodependentes na missão católica da "Vavayela", numa altura em que o centro tem lugares limitados de internamento.
 
"Auguramos que as autoridades colaborem para o alargamento do espaço de internamento com actual capacidade para 15 jovens, por ser um serviço muito importante para a sociedade", destacou.
 
O arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, enalteceu a intervenção do governo na recuperação das infra-estruturas do magistério primário, as respectivas áreas de internamento e da casa das irmãs Teresianas, cujas obras decorrem a bom ritmo, devendo no próximo ano voltar a receber crianças e adolescentes.
in ANGOP de 10.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário