segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paralisadas obras de reabilitação da lagoa da cidade

Suzana Capitia, técnica do departamento provincial do ambiente

As obras de reabilitação da lagoa da cidade do Huambo, localizada na zona que divide a parte alta e a baixa desta urbe, nas proximidades da estufa fria, estão paralisadas há quase 20 dias pelo facto da mesma ter ficado inundada de óleo de viaturas provenientes de dez estações de serviço.
 
De acordo com a técnica do departamento provincial do ambiente, Suzana Capitia, que falava sexta-feira no encontro de sensibilização aos proprietários de tais estações de serviço, os trabalhos apenas serão retomados tão logo seja removido o óleo e a areia contaminada que se encontra no lago e no riacho.
 
Os construtores viram-se forçados a terem que paralisar os trabalhos depois de terem detectado o derrame de grandes quantidades de óleo proveniente das redes pluviais da cidade, o mesmo canal utilizado pelos funcionários das estações de serviço para evacuarem lubrificantes”, lamentou.
 
Suzana Capitia informou que esta interrupção vai criar constrangimentos no cumprimento dos prazos de conclusão da referida obra, já que ainda não se sabe quando é que será feita a remoção do óleo, bem como da água e da areia contaminada.
 
Lembrou que a previsão é que os trabalhos ficassem concluídos em Dezembro, mas com esta situação o prazo poderá ser alargado.
 
Iniciados em Julho, a empreitada de reabilitação e requalificação da lagoa esta a consistir no melhoramento do leito da lagoa e das nascentes de água para converter-se num local de lazer.
 
Em virtude do derrame foram encerradas dez estações de serviço pela direcção do ordenamento do território, urbanismo e ambiente.
in ANGOP de 29.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário