quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agricultura no Huambo com bons indicadores


O sector da agricultura na província do Huambo está a dar passos significativos rumo à auto-suficiência alimentar, deixando para trás o cultivo de subsistência que até então predominava nesta região, disse o director local da agricultura, pescas e desenvolvimento, Emitério Tiago.

De acordo com o responsável, os resultados desta notável transição são visiveis devido a quantidade de excedentes de produtos agrícolas.


Justificou que o aumento das áreas de cultivo, a introdução de sementes agricolas adaptadas, o incremento da utilização de fertilizantes, assim como a introdução paulatina de novas técnicas de produção estão na base dos bons indicadores que têm sido registados no sector da agricultura nos últimos quatro anos, na província do Huambo.

Estámos a deixar a agricultura de subsistência para atingirmos a de auto-suficiência alimentar. Prova disto são os excedentes que os agricultores têm produzido, garantindo, deste modo, a disponibilidade permanente de alimentos do campo, bem como o seu acesso de forma contínua”, explicou.

O director da agricultura no Huambo deu a conhecer que actualmente cada uma das familias desta província, que se dedica ao cultivo do campo desbrava, em média anual, 2,5 hectares de superficie, quando em tempos idos a média era de apenas um hectar.
in ANGOP de 18.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário