quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Funcionamento do Centro de Ecologia Tropical cria 42 novos postos de trabalho


A entrada em funcionamento do Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC), inaugurado a 8 de Agosto deste ano, permitiu a inserção no mercado de emprego de 42 jovens, numa acção do Governo que visa diminuir o índice de desemprego.
 
A informação foi avançada hoje pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim, que disse estarem a ser admitidos jovens com nível superior, na especialização em engenharia florestal, engelharia agronómica, veterinária e estudantes do Instituto Superior Politécnico.
 
Em declarações à imprensa, no balanço de algumas horas ao Huambo, considerou necessário que os jovens apostem seriamente na formação, para facilitar a sua inserção no mercado de emprego, porque o ministério vai criar auditorias que vão encarregar-se da melhoria da qualidade ambiental, como factor para o desenvolvimento humano. Isso visa melhorar a esperança de vida dos angolanos.
 
Admitiu haver jovens que não conhecem o papel do ambiente, afirmando queo ambiente não é só lixo, também é investigação aplicada e a sua definição genérica diz que é tudo que rodeia o homem”.
 
Realçou que o Centro Tropical tem laboratórios totalmente equipados com meios modernos para investigar a qualidade de água, o que necessita de quadros especializados.
 
Salientou que os principais programa serão, no entanto, a melhoria da qualidade da água, além da formação de técnicos agrónomos e informáticos a partir da Universidade José Eduardo dos Santos e outras instituições de conhecimento da ecologia e agregadas à visão de especialidade das alterações climáticas.
 
O Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas tem por objectivo desenvolver investigações aplicadas, no sentido de assegurar a qualidade ambiental e melhor gestão da água, e a realização de estudos de qualidade ambiental dos ecossistemas aquáticos.
in ANGOP de 11.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário