quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ministro anuncia para 2015 a implementação das autarquias locais

Bornito de Sousa, ministro da Administração do Território


O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, anunciou hoje, quarta-feira, na vila do Bailundo, província do Huambo, a implementação das autarquias locais em 2015 em Angola, face a um estudo aprofundado realizado pela instituição que dirige.
 
Em declarações à imprensa no final das actividades desenvolvidas no município do Bailundo, o ministro da Administração do Território assegurou estar em curso a preparação do processo das autarquias locais, foi feito uma consulta com o Presidente da República o ano passado e que inicialmente apontava na altura para o ano de 2014.
 
O governante assegurou que, estudos que estão a ser aprofundados ao nível do ministério apontam mais para 2015, mas decorre um conjunto de estudos que devem ser ainda completados seguido de consultas a serem feitas a nível nacional.
 
Bornito de Sousa manifestou-se satisfeito com o grau de execução das obras de remodelação das infra-estruturas da Ombala Mbalundo, que muitas já foram executadas na ordem dos 50 porcento, um processo que será extensivo para outros reinos de Angola.
 
O Ministro da Administração do Território, durante a sua estada na província do Huambo, acompanhou no município do Bailundo os trabalhos do XIII encontro nacional das comunidades da iniciativa da ADRA-Angola, que juntou mais de 170 pessoas vindas das províncias do Huambo, Benguela, Malanje, Huíla e Luanda.
in ANGOP de 25.10.2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário