segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ADESPOV capacita técnicos de educação cívica nas comunidades


Cinco grupos de trabalho de educação cívica para as comunidades do município do Longonjo, cerca de 46 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, foram criadas recentemente pela ONG Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social de Populações Vulneráveis (ADESPOV).
 
Em declarações hoje, segunda-feira, o coordenador do projecto de formação da ADESPOV, Armindo Samuel Kufumana, fez saber que a acção formativa contou com a participação de 35 membros dos cinco grupos, que foram capacitados em matérias de disseminação de informações, por formas a se desenvolver o trabalho de educação cívica no seio das comunidades. 
 
Os temas como o desenvolvimento local, saneamento básico nas aldeias, código de postura, preparação dos solos para a agricultura, selecção de sementes, a protecção da criança e o casamento precoce entre outros, dominaram a acção formativa dirigidos os grupos temáticos do município do Longonjo.
 
Armindo Samuel Kufumana explicou que, os membros dos grupos foram capacitados por formas a permitir que sejam feitos levantamentos dos problemas existentes nas comunidades e fazer chegar ao Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social da administração municipal.   
in ANGOP de 22.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário