segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chuva destrói tecto de duas escolas na comuna do Lépi



Chuva acompanhada de fortes ventos, que se abateu nos últimos dias sobre o município do Longonjo, cerca de 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, destruiu o tecto de duas escolas do sector do Bongo.
 
O facto aconteceu no princípio da tarde deste domingo e afectou duas escolas primárias de três salas cada do ensino primário, numa altura em que as crianças se encontram em provas de avaliação.
 
O administrador comunal adjunto do Lépi, Aurélio Luciano, disse que actualmente as seis salas estão totalmente descobertas.
 
O responsável assegurou que as autoridades tradicionais, sobas e séculos devem ser mais céleres em fornecer à administração comunal todos os prejuízos humanos e materiais que as chuvas causarem nas suas localidades.
 
No mesmo período, na vila municipal, uma descarga eléctrica vitimou uma cabeça de gado bovino e danificou a instalação eléctrica do centro materno infantil, estando privado de energia eléctrica. 
 
Em menos de 10 dias, esta é a quarta vez que as chuvas acompanhadas de fortes ventos causam prejuízos, depois de terem deixado três senhoras feridas, cerca de 80 residências de populares, escolas, comités de acção do partido MPLA e igreja naquela circunscrição sem tecto.
in ANGOP de 22.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário