quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dezasseis crianças serão enviadas à Alemanha em tratamento médico


Dezasseis crianças menores de 10 anos de idade, residentes em quatro dos 11 municípios da província do Huambo (Caála, Bailundo, Ecunha e Huambo), serão enviadas este mês à República Federal da Alemanha para tratamento médico.
 
A iniciativa é da Organização Não-Governamental angolana Kimbo Liombembwa que, de acordo com o seu coordenador adjunto, Gabriel Quintas, em declarações hoje à Angop, tem as condições preparadas para o efeito.
 
Informou que as 16 crianças apresentam patologias de carácter ortopédico, traumatológico, queimaduras, problemas de visão, feridas crónicas e outras, mas que exigem uma intervenção cirúrgica no exterior do país.
 
 Frisou que o projecto de tratamento das crianças, que poderão permanecer na Alemanha entre três e seis meses, é apoiado por uma instituição filantrópica alemã, que ajuda crianças da África, América do Sul e Ásia com necessidades médicas e sem possibilidade financeira e em condições vulneráveis.
 
 Ainda este mês, segundo disse Gabriel Quintas, oito crianças dos municípios do Huambo e Bailundo regressam à Alemanha para consultas que determinarão se as mesmas estão ou não a evoluir após as intervenções cirúrgicas a que tinham sido submetidas.
 
"O procedimento médico é gratuito e precisamos envolver maior número de crianças com problemas de saúde em condições preocupantes e com difícil grau de superação", disse o coordenador adjunto da ONG Kimbo Liombembwa.
in ANGOP de 03.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário