quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Docentes lusos asseguram mestrados da Faculdade de Economia da UJES


Os dois cursos de mestrados abertos esta terça-feira na Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo, vão ser assegurados integralmente por professores do Instituto Superior de Economia de Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa (Portugal).
  
A garantia foi dada pelo professor Paulo Lopes Henriques, que representou o ISEG na cerimónia de abertura dos mestrados em ciências empresariais e de contabilidade, fiscalidade e finanças empresariais, tendo explicado que o ISEG e a Faculdade de Economia da UJES celebraram um acordo para o efeito.

Disse tratar-se de um projecto significante e importante para as duas partes (ISEG e Faculdade de Economia), resultante de um longo e árduo processo de interacção iniciado em 2010.

Paulo Lopes Henriques disse ter sido fundamental, neste sentido, o cumprimento e a significância atribuída ao projecto, no qual se destaca a vocação e o espírito académico (trazer e difundir conhecimentos de forma fundamentada, sólida e útil à sociedade).

Explicou que o mestrado de contabilidade, fiscalidade e finanças empresariais é mais técnico que o de ciências empresariais (que é generalizado), mas ambos têm o mesmo grau de exigência e são trabalhosos.

Disse que os estudantes terão um ano para cumprirem com a parte curricular, com aulas presenciais, e no 2º ano dedicar-se-ão ao estudo independente que, segundo o professor Paulo Lopes Henriques, exigirá aos estudantes empenho redobrado.  
in ANGOP de 12.12.2012




Sem comentários:

Enviar um comentário