quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para Zé Augusto Caála é favorita


Zé Augusto diz que o Recreativo da Caála é um dos favoritos à conquista do Girabola de 2013. O novo reforço da equipa do Huambo justifica o seu enorme optimismo, por observar um crescimento qualitativo da equipa, com a contratação de um treinador competente e atletas de valor. O experiente médio formado nas escolas do Progresso do Sambizanga e com passagens pelo Petro do Huambo, 1º de Agosto, Interclube, Nacional de Benguela e Santos FC, espera protagonizar ao serviço da sua nova equipa uma carreira recheada de muitos êxitos, a começar pelo título na próxima época.


Sempre tive a sorte de ter boas experiências pelos clubes onde passei. Espero repetir o feito e realizar uma boa carreira no Caála. É uma felicidade ter assinado por este clube e acredito que seremos campeões na próxima época, aliás é o desejo de todos os que representam a equipa”, admitiu.

Quero sempre muito mais na minha carreira e sonho conquistar mais alguns títulos, por isso, abracei este projecto do Caála, contribuindo para que todos os objectivos sejam materializados”, acrescentou. O médio garante que vai fazer tudo para conquistar um lugar na equipa principal do técnico Ricardo Formosinho. Não teme a concorrência e espera ganhar a notoriedade suficiente para consolidar a presença no “onze” do Recreativo da Caála.


GRANDE EXPERIÊNCIA

A enorme experiência acumulada nos clubes que representou permitem a Zé Augusto perspectivar a próxima época com confiança. O médio considera ter assinado por um grande clube, que lhe deve proporcionar as alegrias que qualquer atleta da sua idade ainda espera ter. O jogador confessa que os feitos alcançados ao serviço do 1º de Agosto e do Interclube, não foram obras do acaso. Em qualquer uma das equipas foi capaz de justificar os créditos que o apontavam como um médio influente, habituado a exibir-se ao mais alto nível.


Quando assinamos para um clube, abraçamos um desafio e este não foge à regra. O contrato com o recreativo da Caála agrada-me, estou feliz e espero ter muitos êxitos nesta equipa, porque temos grandes ambições de conquistar títulos”. Zé Augusto não esconde também a felicidade de ter sido campeão pelo Interclube, em 2010. O experiente médio acredita que pode voltar a conquistar mais um título antes de pendurar as botas. Espero ainda ter a possibilidade de voltar a ser campeão do Girabola”, refere o jogador, que acredita poder voltar a disputar em breve uma eliminatória da competição africana de clubes.

RAZÕES DO CONTRATO
“O projecto é ambicioso”



O futuro de Zé Augusto estava próximo de passar pela continuidade no Santos FC, mas o Recreativo da Caála surgiu com uma proposta aliciante. O médio garante que assinou por um projecto muito ambicioso.Claro que a ideia inicial era continuar ligado ao Santos FC, mas a proposta do Caála era irrecusável”, assegurou o médio, 27 anos, que agradece a forma como foi recebido pela direcção de Ismael Diogo, quando rescindiu com o Nacional de Benguela. “Foi bom ter jogado pelo Santos, porque foi o clube que serviu de trampolim para que chegar ao Caála. Agradeço, em especial, ao corpo técnico liderado por Luís Quintas. Gostava de continuar, mas é a lei da vida. Tenho que agradecer a minha passagem pelos santistas e espero que compreendam a ambição que tive em abraçar este projecto do Caála, que é ser campeão em 2013”.


O jogador acredita que no Santos FC, o grande esforço feito pelos jogadores durante a segunda volta do campeonato foi fundamental para a materialização do objectivo traçado pela direcção e equipa técnica, que foi a permanência no Girabola. A vitória frente ao campeão, Recreativo do Libolo, segundo Zé Augusto, foio resultado do esforço colectivode um grupo de jogadores que assumiu o compromisso de não deixar a equipa descer de divisão.No Caála vou começar um novo ciclo na minha carreira. Parto para a próxima época com o objectivo de ser campeão do Girabola. Estou num grande clube. O Caála tem estado a subir de qualidade em todos os aspectos e vou trabalhar para ser sempre convocado e estar entre os melhores do plantel”.      


GIRABOLA’2013
Médio está confiante
no sucesso da equipa



Zé Augusto não conhece todos os reforços do Recreativo da Caála para 2013. Mas tem informações suficientes sobre a qualidade do plantel do conjunto do Huambo, que lhe permitem continuar a acreditar numa época em grande do Recreativo no próximo ano.Não conheço pessoalmente o novo treinador, mas tenho informações que teve muito sucesso pelos clubes onde passou e tenho quase a certeza que procurará também fazer o mesmo no Caála. Espero muito que ele ajude a equipa a ser campeã, no próximo ano”, acrescenta. O jogador refere queo sucesso de qualquer equipa está na organizaçãoe revela identificar no único representante da província do Huambo, sinais evidentes de uma estrutura altamente organizada, que caminha ciente dos objectivos que e dos obstáculos que pode enfrentar para os alcançar.O Caála já não é uma equipa qualquer. O seu historial de participação no Girabola fala por si”, afiança Zé Augusto. 


ANGOLA NO CAN
“Acredito nos
Palancas Negras”



A presença de Angola, em 2013, no Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para a África do Sul mereceu igualmente uma opinião do antigo médio dos Palancas Negras. O jogador acredita, que a selecção de todos nós tem fortes possibilidades de alcançar os quartos de final da competição.

Embora garanta que o Grupo A, integrado por Angola, África do Sul, Cabo Verde e Marrocos seja um dos mais complicados da primeira fase da prova, Zé Augusto mantém o discurso optimista:
há qualidade, empenho, dedicação e competência por parte do seleccionador nacional, Gustavo Ferrín, no comando dos Palancas Negras. Acho que Angola está a preparar-se muito bem. Acredito que podemos ir longe”, disse o médio do Recreativo da Caála, que valorizou o jogo amistoso com a selecção dos Camarões no quadro de preparação para o campeonato africano:é sempre bom jogar com as selecções fortes. Este teste ajuda muito o seleccionador a tirar mais ilações acerca da qualidade do grupo e dos jogadores”.           
in Jornal dos Desportos de 20.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário