terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sindicato com balanço positivo das actividades em 2012

Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Huambo


O vice-presidente da União dos Sindicados de Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social na província do Huambo, Bento Wambembe, considerou positivo o ano 2012 em função das actividades desenvolvidas, ligados a melhoria das condições sociais dos filiados.

O sindicalista fez esta apreciação durante a cerimónia de cumprimento de fim de ano, avançado que o sindicato conta actualmente com mais de 19 mil e 140 filiados.

Apontou a construção das novas instalações da Unta-cs nos municípios da Caála, Longonjo, Ucuma, Londuimbali, Mungo e Cachiungo, com a aplicação de 50 milhões e 650 mil kwanzas, proporcionando maior dignidade aos filiados.

Segundo Bento Wambembe, a união dos sindicatos do Huambo assistiu, no âmbito do fundo de beneficência social, 168 beneficiários, com alimentação, compra de urnas e ajuda aos motoristas e acompanhantes, tendo sido empregue mais de 14 milhões, sete mil e 65 kwanzas.

Bento Wambembe destacou que, para o próximo ano, vai apostar no diálogo e concertação social com as entidades empregadoras, não descartando a possibilidade de uma greve geral para satisfazer as necessidades dos filiados, bem como continuar as obras da futura clínica da Unta-cs.
in ANGOP de 18.12.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário